CSI Brasileiro: Peritos Papiloscopistas - Entrevista FENAPPI - PLS244/09 - Sancione, Presidenta Dilma



Presidenta Dilma, auxilie-nos a continuar solucionando crimes, identificando vítimas e combatendo a impunidade em nosso país: sancione o PLS 244/09 da Min. Ideli Salvatti! 

Pedimos a todos que cliquem em "gostei/curtir" no Youtube e compartilhem em suas redes sociais essa entrevista sobre o CSI Brasileiro, especialmente sobre os Peritos Papiloscopistas, com Nilton Pfeifer, vice-presidente da FENAPPI.

Ele explica o Projeto de Lei do Senado 244/09, que declara que os papiloscopistas que realizam perícias papiloscópicas também são (aliás, sempre foram) peritos oficiais (suprimindo a lacuna da Lei 12.030/09). Quanto à escolaridade, apenas repete o texto da Lei 11.690/08, que passou a exigir o nível superior também dos peritos oficiais (antes, era somente para os peritos ad hoc), mas respeitou o direito daqueles que ingressaram antes (quando não havia essa exigência). 

TEMAS: Casos de grande repercussão; Desastres em Massa; Estatística de laudos; Autonomia das perícias; Laudo ou Auto?

A Presidenta Dilma tem até 01/agosto/2013 para sancionar esse importante PLS, de iniciativa da Ministra Ideli Salvatti.

Confira outros vídeos, artigos científicos, legislação e jurisprudência sobre perícia papiloscópica nos sites: www.fenappi.org.br, www.asbrapp.org.br,  e www.abrapol.org.br. 

Esse vídeo pode  ser copiado, incorporado e divulgado à vontade.

A segurança pública e a categoria de Papiloscopistas agradecemos a todos os amigos pela divulgação!



Entrevistado por Nazareno Feitosa em 17 de julho de 2013.
Link para o vídeo (8 minutos):
http://www.youtube.com/watch?v=m8VHFL32Ip0&feature=youtu.be

Nenhum comentário :