André Marouço convida p/o IV Festival de Cinema Transcendental 28-31/mai...





Vídeo: O Diretor do filme "Causa e Efeito" André Marouço convida para o IV Festival de Cinema Transcendental que ocorrerá no Cine Brasília de 28 a 31 de Maio terá o filme Causa e Efeito e mais 4 longas, 6 curtas, exposições artísticas e vários estandes no hall do Cine Brasília.

Visando incentivar a produção e divulgar filmes que emocionam e iluminam, esclarecem, conduzem à reflexão e consolam, abordando a transcendência da vida e o respeito à diversidade filosófica e religiosa, a Estação da Luz, produtora de filmes, mostras de teatro e exposições dessa temática, realizará o 4º Festival de Cinema Transcendental em Brasília de 28 a 31 de maio, desta vez no prestigiado Cine Brasília, reformado recentemente e com capacidade para 630 lugares.

Os seis curtas-metragem concorrerão ao Troféu LUZ, pelos prêmios de júri especializado e popular em várias categorias. A premiação será entregue no Sábado, 31/5, 19h, no encerramento do Festival

Também haverá, com entrada franca, exposição de obras da artista plástica Elda Evelina, no hall do Cine Brasília, com lançamento de dois livros: Reflexões Evangélicas II (http://www.eldaevelina.com/?p=224) e Reflexões da Alma (http://www.eldaevelina.com/?p=1769), estandes como da Livraria Paulinas, Comunhão Espírita, dentre outras atrações.

A entrada é franca, mas os realizadores solicitam a doação de 2 Kg de alimentos que serão destinados a instituições beneficentes. Os ingressos devem ser apanhados antecipadamente nos vários postos de troca e os alimentos podem ser entregues no Cine Brasília no dia de cada filme.

Confira a programação e a sinopse dos filmes do Festival:

28/5 – 19h: ''Causa e Efeito''
Brasil - 2014 - Português – Ficção - Direção: André Marouço
Duração: 1h40 - Classificação Livre
Policial tem uma vida tranquila até o dia em que um motorista alcoolizado atropela e mata sua família. Revoltado com o fato do responsável não ter sido preso pelo crime, torna-se um justiceiro e é contratado para matar uma moça, mas fica sensibilizado com sua história e decide fugir com ela para protegê-la. No caminho eles se apaixonam e reajustam suas condutas de vida com a ajuda de três religiosos: um pastor, um padre e um espírita.

29/5 – 19h: ''O Livro dos Espíritos Segundo o Cinema''
Brasil - 2011 - Português – Ficção
Direção: Gabriel Avólio, Bartira Bejarano, Tiago Venturi, Felipe Figueiras, Michel Dubret, Caetano Grippo, Genésio Marcondes Júnior, Marcelo Marques e André Marouço
Duração: 1h 45 min - Classificação Livre
Reúne oito episódios inspirados em questões de O Livro dos Espíritos (1857), obra de Allan Kardec que deu início à Doutrina Espírita. Os ensinamentos dos Espíritos Superiores codificados pelo filósofo francês são ilustrados em histórias que emocionam, educam e nos fazem refletir sobre o sentido da vida.

30/5 – 19h: ''A grande síntese de Pietro Ubaldi''
Brasil - 2009 - Português - Documentário - Direção: Oceano Vieira de Melo
Duração: 1h 30 min - Classificação Livre
Documentário mostra a vida do pensador universalista cristão italiano que, em sua obra reveladora composta por 24 livros, abordou temas como reencarnação, evolução espiritual, vida depois da morte e mediunidade.

31/5 – 15h: ''7 km de Jerusalém''
Itália - 2007 - Português - Ficção - Direção: Claudio Malaponti
Duração: 1h48 min - Classificação Livre
Baseado no romance de Pino Farinotti, o filme é inspirado no encontro dos discípulos de Emaús com o Senhor, transpondo a história para os dias atuais (o Emaús do Evangelho é referido como um lugar a sete quilômetros de Jerusalém). É a história de Alessandro Forte, de 43 anos de idade, publicitário que, no meio de uma crise existencial, é direcionado ao acaso para a Terra Santa. Entre as areias e as montanhas do deserto árido no caminho para Jerusalém, ele encontra um homem e o confunde com um artista de rua, que diz que seu nome é Jesus. Após a confusão inicial entre os dois surge uma forte ligação feita de perguntas e comparações, devido a uma mudança brusca na vida de Alessandro.

31/5 – 19h: ''Eu maior''
Brasil - 2013 - Português - Documentário
Direção: Fernando Schultz e Paulo Schultz
Duração: 1h30 min - Classificação Livre
O documentário é uma reflexão coletiva através de entrevistas com pessoas de diferentes áreas de atuação, incluindo atores, líderes espirituais e teóricos, sobre questões da sociedade contemporânea e a busca pela felicidade. Visando o exercício de autoconhecimento, os entrevistados dão depoimentos sobre impressões pessoais de conceitos enraizados na sociedade.

FILMES CURTAS-METRAGENS QUE SERÃO EXIBIDOS:

Curtas selecionados para a Mostra Competitiva:
Dia 30 de Maio - 19h

- Serrano - 20min - Ficção - Bahia - Dir. Ricardo Carvalho
- Bingo - A Ponte - 1min30 - Animação - São Paulo - Dir. Paulo José da Silva
- Cão de Rua - 3 min - Ficção - Rio Grande do Sul - Dir. Ricardo Azevedo e Luciano Poleto
- Por outros olhos - 4 min - Ficção - Distrito Federal - Dir. Rodrigo Brant

Curta-Metragem Convidado: Dia 29 de Maio - 19h
- A porta dos fundos (La porte dérobée)8min - Ficção - Madrid - Espanha
Dir. Almudena Ruiz Rey


POSTOS DE TROCA:

OBS: Entrada franca. Pede-se a doação de 2Kg de alimentos por ingresso. Após o dia 27/maio, todos os ingressos serão recolhidos para o Cine Brasília, devendo ser retirados, de preferência com antecedência, de modo a evitar filas. Os alimentos podem ser entregues posteriormente no Cine Brasília ou na Comunhão da 604 Sul.

LEGIÃO DA BOA VONTADE
SGAS 915 Lotes 75/76 - Brasília - DF
Fone: (61) 3114-1070 Horários: 8h às 20h
http://www.lbv.org/brasilia

CULT VÍDEO
215 Sul - Asa Sul - Brasília/DF
Fone: (61) 3346-0222
Horários: Segunda a sábado: 10h às 22h. Domingo: 14h às 20h
www.cultvideo.com.br

LIVRARIA PAULINAS
SCS - Q.05 Bloco C - Lojas 18/22 - Centro - Brasília - DF
Fone: (61) 3225-9595
Horários: Segunda à Sexta: 9h às 18h. Sábado: 9h às 12h30

CINE BRASÍLIA
EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília - DF
Telefone: (61) 3244-1660 Horários: 14h-18h
www.cultura.df.gov.br/nossa-cultura/cine-brasilia.html


SERVIÇO:
4º Festival de Cinema Transcendental
Local: Cine Brasília - EQS 106/107 (Asa Sul) - Brasília (DF)
Data: De 28 a 31 de maio de 2014
Entrada franca. Os ingressos devem ser retirados antecipadamente nos pontos de troca. A Estação da Luz pede 2kg de alimentos não perecíveis que podem ser entregues no próprio Cine Brasília.

Mais informações:

Assessoria de comunicação:
Frisson Comunicação
(61) 3964-8104
imprensafrisson@gmail.com
















Link p/o Vídeo: http://youtu.be/4gRnPzKXovY

Nenhum comentário :