Alguns argumentos contra a legalização da droga maconha


Alguns argumentos contra a legalização da droga maconha:
P/acabar c/o tráfico, era necessário legalizar todas as drogas!
OMS comprova: provoca dependência química e psíquica. 
Somos muito frágeis. Mal conseguimos fazer dieta. 
Potencializa a esquizofrenia e surtos psicóticos. 
Atrofia centros cerebrais. 
É até 10x mais cancerígena q o cigarro. 
Produz tolerância! Cada vez precisa de doses + fortes! Super-maconha, crackonha (crack + maconha). Diminui a potência sexual, fertilidade, provoca câncer de testículos, má-formação de bebês. 

A esmagadora maioria dos psiquiatras, médicos, psicólogos, terapeutas, pedagogos, criminologistas, especialistas em segurança pública, etc. são contrários. 

Drogas lícitas são prejudiciais? Pq legalizar mais uma q cria dependência e tolerância? 
O uso leva à dependência. Esta ao ao tráfico, desagregação familiar, criminalidade, prostituição, AIDS, violência, etc. 

Gera acidentes de carro e de trabalho. 

Provoca alienação, perda dos vínculos: é porta de entrada de outras drogas. 
Prejudica a educação: diminui rendimento intelectual e esportivo. 
Aumento da oferta gera permissividade. Facilita o acesso às crianças. 
Campanha anti-tabaco tem funcionado, pela restrição de lugares p/uso. Facilitar o acesso é potencializar. Educar facilitando o acesso não funciona. 
Destrói famílias. Veja o sofrimento das mães.

Direitos Humanos? E o direito da coletividade à saúde e paz?

Legal "se torna" moral, bom, saudável.
Governo não trata seus dependentes, nem tem recursos.
 Descriminalizar o uso e o porte: Já estão liberados. Querem legalizar o tráfico!

Jovens s/conhecimento de causa nem consciência das responsabilidades, em plena onipotência e insubordinação juvenil, não podem se deixar usar como massa de manobras de interesses políticos e econômicos!

Uso medicinal: Há remédios muito mais eficazes e sem os efeitos da droga. 

A legislação já permite, como a morfina, q só vale a pena em casos extremos. 
Remédio p/coração (q afete outros órgãos) não é p/ diversão, Senador. É para salvar vidas!
Já temos a legislação para uso terapêutico de substâncias psicoativas. Não precisamos de novas leis.

A SOLUÇÃO é combater as co-morbidades (doenças, transtornos), reforçar a segurança, e a educação. 


Não deixe, Senador Cristovam Buarque, que a sua respeitabilidade e compromisso com a educação seja diminuída por um relatório a favor do aumento ao acesso das drogas.

Agradecemos a divulgação. Acesse e saiba muito mais em:  http://maconhanao.com.br

6 comentários :

Anônimo disse...

Prezado.

Acredito que boa parte de seus argumentos falham ao relacionar a descriminalização da maconha com uma eventual facilitação do acesso à droga. Eu sinceramente não vejo como ficar mais fácil do que já é atualmente, onde diversas biqueira oferecem não só maconha, como também varias outras drogas, sem qualquer regularização do estado. Ao meu ver, regularizando os pontos de venda, seria possível evitar que crianças comprassem a droga. Não sou usuário, e essa minha opção não vai mudar caso a maconha venha a ser descriminalizada. O fato é que dizer que é proibido nunca impediu ninguém de usar.

Unknown disse...

todos estes danos a saúde mencionados acima o cigarro e o alcool pode provocalos com grau maior ou iqual a substancias encontradas na moconha isso não e argumento e uma desculpa.

Unknown disse...

É um argumento sim e sou contra a legalização,se a intenção é legalizar pra acabar com o tráfico de drogas,"Mim Poupa",porque o que esta sendo discutido é só a Maconha,e as outras drogas Oxi,Crack,Cocaína..Será que os traficantes iriam deixar de mexer com essas drogas mais pesadas,pra traficar só a Maconha.
A resposta é simples logico que não,esse acesso facil à maconha,só iria aumentar mais o tráfico de drogas,e concessivamentr aumentar a curiosidade das pessoas,sendo legalizado de boa,vamos experimentar,o que iria ocasionar mais dependentes,mais viciados...
A questão é vamos investir em Educação,como investir em Educação estamos falando sobre um paradigma que só começaria a ser quebrada no mínimo com 10 anos",e até lá,pais de familia,sendo assaltados mortos,todas as horas.
Querendo ou não as drogas está interligada com o crime,pesquisas comprovam que 85% dos crimes cometidos,São por viciados,sim mais tem aquele carinha que usa a maconha só porque é usuario,sim tem,que conserteza seria uma pequena quantidade de pessoas,que usa drogas porque é apenas usuario,chega uma hora que a maconha não.iria mais fazer sua vontade ,e assim consecutivente,esse carinha iria usar outros tipos de drogas mais pesadas pra poder sustentar o vicio.Legalização da maconha só iria torna tudo uma bola de neve e quanto a saude pública,o governo teria que investir muito,pra daqui uns anos,ta tratando essas pessoas.
Enfim legalização da maconha no Brasil nunca iria dar certo.

Camila disse...

Não se pode tratar de um assunto sem antes pesquisar de todas as formas possíveis sobre ele, muitas coisas escritas no texto estão totalmente equivocadas!

Vinícius mello disse...

Acredito que, a legalização é algo completamente sem cabimento, acho q os níveis de dependência de químicos de cada um se eleva, e sem ter conhecimentos sobre, muitos dos jovens experimentam, meninas e meninos(não só jovens), acho q o descuido do governo com a crise e a fase do pais extremamente inédita, levaria a mais um descaso com a sociedade e seus moradores, prejudicial não só a saúde mais também há estrutura familiar de cada um, o envolvimento é opcional não devemos culpar só ao governo, maconha OU QUALQUER TIPO DE DROGA, é CRIME! COMPREENSAO DO PUBLICO É ESSENCIAL..

Anônimo disse...

Leitura resolveria este assunto! História não é uma material da escola são os fatos que nos trouxeram até aqui! A história da proibição da maconha é totalmente política não tem nada a ver com os males que ela eventualmente pode vir a causar com consumo exagerado males estes em menores que o álcool que país oferecem a seus filhos menores de idade como coisa natural e lícita...Precisamos desmistificar está ignorância, este tabu contra uma erva com grandes qualidades medicinais e que pode ser usada também de modo recreativo no âmbito social com muito menos destruição de neurônios e menos atitudes agressivas e violentas que o álcool causa! Fico desanimada de ver tanta inverdade e desinformação que trás tantas mortes desnecessárias e enriquece cada vez mais o crime organizado e nos torna reféns ... Olhem o exemplo da Califórnia, do Texas, do Uruguai, de Portugal da Holanda e de tantos outros lugares evoluídos e por favor salvem está juventude das mais dos traficantes ! Nunca vi um texto tão cheio de inverdades na minha vida... Lamentável! ( Não sou usuária é muito menos bebo álcool mas meio muito, estudo muito, a história é o que me dá lucidez para dar opinião e os países desenvolvidos são meu objetivo para o Brasil um dia)!